quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

As comidas...


Aqui só tem fast food

Assim que cheguei aqui, o que fiz logo depois que me acomodei na minha nova casa?

Sim, fui andar pelas redondezas para me orientar e conhecer e reconhecer o local.

Mas ok, mas o que eu fui procurar?
Isso mesmo, lugares para comer...

Algo que achei curioso, foi o fato da rua de trás de onde moro, a St. Hubert, ser uma grande rua comercial com fast food de tudo quanto é coisa a cada esquina, e entre as ruas que a cortavam também.
Tem de tudo: comida tailandesa, vietnamita, chinesa, japonesa, árabe, italiana, brasileira, hamburgueres, hot dogs, vários cafés, diversos fast foods de pizza e muitos de frango.


Fast Dog e Fast Pizzas

Aqui tem uma rede de fast food chamad Valentine’s. Gostei!
São diversos tipos de hot dogs com grande variedade de acompanhamentos, os famosos “trios” que todo mundo já conhece. E tem trios especiais para inverno e janta: hot dog com sopa! Eu comi e gostei, nada mal.

De pizzas então são umas duas por quarteirão [ok, estou exagerando, é modo de falar tá bom?], e mais uma vez, sim, existe também as famosas opções de trios ou números.
Até agora não repeti a mesma lanchonete de pizza, só para ver se todas são boas mesmo... E gostei também, nada mal. Tem diversos tipos de massa, mas as mais comuns aqui, e provavelmente o que o público mais gosta, são as massas finas e as de pepperoni, poulet, tout garnie, québécoise, mexicaine, végétarienne e hawaïenne. Essas são as mais encontradas.


Galinhas, frangos e galinhas

Lembram do KFC?
Quem já passou dos vinte e tantos anos e morava nos grandes centros deve se lembrar do “baldinho do tiozinho com galinhas”, aqui, é o PFK, ou Poulet Frit Kentucky.

Aqui tem alguns.

E claro que já fui "ver como é que é".

Era uma das minhas refeições preferidas da minha época de cursinho. Fazia tantos anos que eu não via um, que quando entrei tomei um certo susto com a diversidade de opções que tinha e o modo de serviço e tudo mais, o que mais gostei foi o refil de refrigerante ou chá gelado no qual você podia pegar o quanto quissesse, que aliás, aqui é bem comum um tipo de chá gelado chamado Brisk Lemmon, tem um sabor um pouco diferente dos similares que temos no nosso glorioso [*].

Para minha surpresa, não é que existem outras redes similares?
Sendo bem verdadeiro, a primeira refeição de fast food aqui, foi a St. Hubert que fica na av. St. Hubert, é um PFK mais elegante... Muito bom.
A outra que eu experimentei foi a Au Coq, também seguindo o mesmo padrão.
O trio básico de todas essas redes é composto de uma fatia de pão tostado, salada que em alguns casos você escolhe o tipo, batatas fritas de diversos tipos, e os molhos que acompanham a carne, que também, possuem muitas versões: a carne com massa crocante estilo PFK, assada, empanada...

Parece que o pessoal aqui gosta de um poulet.

Sorte minha.

[*] Em tempo, para quem não sabe, quando for citado o "nosso glorioso", leia-se o nosso Brasil!

Nenhum comentário: