terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Tudo Globalizado...

Impressionante.
Num dia desses, estavamos no café da manha, e o Tayo deixou ligado numa emissora do Chile, só explicando: aqui tem diversas prestadoras de serviços de programas de televisão, e entre elas estão canais latinos por exemplo; e o Normand também gosta de assistir os canais de língua espanhola, então fiquei vendo como é que era a parada.
E nesse belo dia estava passando um programa no mesmo molde dos similares tupiniquins, tipo esses que passam hoje em dia, na nossa telinha.
Bom, no Chile era quase a mesma hora que no Brasil, ou seja, devia ser umas onze horas da manhã. Horário tido como livre, para todas as idades e que normalmente, é sempre destinado às crianças.
E o que tem isso demais?
É que me detive prestando atenção numa matéria muuuito "interessante", educativa e construtiva sobre uma chilena que estava contando tudo sobre sua “importante” participação no miss mundo.
E o que isso me fez lembrar do “nosso glorioso"?
É que lá pelas tantas, o sensato programa começa a mostrar trechos da bunita tirando a blusa sensualmente ficando só de lingerie preta...
Depois ela tomando banho de espuma numa banheira com o apresentador do programa...
Numa outra filmagem ela de dominadora segurando o dito cujo pela coleira [e ele devidamente trajado, de submisso, claro]...
Enfim, vários trechos bem educativos que podem vir ajudar na orientação e comportamento sexual que ficavam sendo repetidos diversas vezes como se fosse uma especie de "mantra televisivo", até a exaustão com diversos closes e até em câmera lenta.
Obviamente, a mídia é um veículo de comunicação que traz valores e conceitos, conceitos estes que devem ser aprendidos desde a mais tenra idade, para os petizes crescerem aprendendo os importantes preceitos para nortear suas vidas, e de como devem ser as coisas, claro, e o que é realmente importante e deve ser almejado!

O fascínio da fama [fama a qualquer custo e como valor máximo a ser almejado].

Sucesso rápido e imediato [ou seja, sem esforço algum]

Super instrutivo para um horario tão apropriado.

É importante trabalhar conceitos e ideologia desde cedo.

Mediocridade globalizada.

Ótimo, tá tudo certo.

Depois eu que sou chato...

3 comentários:

Kika Del Piero disse...

que vc não tem noção do que passava nos canais argentinos as 10 da manhã..
Um dia peguei a incrivel discussão de duas strippers.. sobre quem era a ma maior da argentina..
Todas com suas devidas blusinhas estilo faixa de censura!

Celso disse...

Minha próxima parada... Chile!

hugozanardi disse...

achei que é super instrutivo e bem aplicado ao horário das 11h da matina!!!