domingo, 25 de janeiro de 2009

Cirque du Soleil - Parte 3, terminando a jornada...




Lojinha


Dentro da sede há uma loja com produtos do Cirque, tem de tudo: uma grande diversidade de roupas [camisetas, blusas, agasalhos, camisas...], CDs, DVDs, bolsas, sandálias [tipo havaianas saca?], squeezes entre diversos outros tipos de lembranças como bottons e chaveiros.

O melhor? Consegui um desconto bem bacana... Graças ao meu anfitrião consegui 40% de desconto na compra! 

De interessante mesmo, comprei o novo DVD do Kooza, o resto eram roupas, sandálias e uma agenda para mim. Sim, haviam outros DVDs não lançados aqui, mas como não tinham legendas em português, resolvi esperar um dia lançarem no Brasil com opção em português.

E é engraçado que você sempre encontra algum artista de algum show, ou de férias ou fazendo fisioterapia, que passa na loja para fazer umas comprinhas. Na ocasião eu encontrei com a Uuve Janson novamente, como elas estava de férias, ela estava treinando balanço no estúdio do Victor, e nesse dia estava fazendo umas comprinhas.

Ela e o irmão fazem atualmente o duo aéro no Dralion [pas de deux aérien], eles entraram no ano passado, terminaram a ENC e já foram direto para esse espetáculo.


O Casting


Antes de almoçar, fui conhecer um pouco mais como funciona o casting.

É algo incrível mesmo, tanto na organização e estrutura como na quantidade de material que eles tem. O Cirque possui um grande cadastro onde tem listado vários artistas com diversas informações, fotos e vídeos e histórico de contatos entre a empresa e o artista. 

Há também uma outra parte onde é uma videoteca com o material que eles recebem, e eles têm uma funcionária que é responsável por verificar e catalogar todo material que chega para ajudar no trabalho dos outros funcionários do casting, que aliás, é muito DVD que chega... 

Ao lado da entrada da videoteca tinha um balcão, com um tipo de prateleira para onde vinha todo o material que chegava via correio, e haviam DVDs de tudo quanto é lugar do mundo e de diversos artistas e técnicas. Ah, antes que me esqueça, ao lado esquerdo da entrada da videoteca havia já uma outra estante grande, com diversas gavetas com alguns artistas já catalogados com seus DVDs, tudo organizado em ordem alfabética e de área de atuação.


A essa altura do dia, eu já estava com uma fome... razoável.



Nenhum comentário: