quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

E o Victor ganhou mais uma no Festival de Demain...


Agora no começo do ano teve a trigésima edição do Festival Mundial do Cirque de Demain entre os dias 29 de janeiro a 1 de fevereiro realizado no Cirque Phoenix, em Paris, França.
Para quem não conhece, é considerado um dos festivais mundiais de circo mais importantes do mundo, o de maior destaque [para quem quer saber mais, existem outros como o Festival Cirque Monte Carlo, Festival international du Cirque de Massy, Golden Circus Festival, Festival  Intenazionale Del Circo - citta di Latina por exemplo, mas o de maior projeção é o de Demain].

Pois é, o senhor Victor foi com a Emma Henshall, uma australiana que se formou no NICA da Austrália e veio para cá se aperfeiçoar no trapézio em balanço, se não me falha a memória ela já treina com ele há uns dois anos. 
Para a construção do número, a Elena, [esposa do Victor e professora da ENC] trabalhou na coreografia do trapézio e a Shana Carrol [uma das fundadoras do 7 Doigts de la Main] colaborou juntamente, ajudando na parte de interpretação, movimentação, escolha de música...

Ela ganhou a medalha de ouro e o Victor ganhou também uma outra medalha e uma placa de reconhecimento ao seu trabalho e sua contribuição em todos esses anos. 
Só explicando, o Victor já ganhou [através dos números que ele monta e dos artistas que ele treina] quatorze medalhas de ouro. E antes que eu me esqueça, ele participou quatorze vezes...

Aqui está um trecho de um jornal de circo da ENC Montreal:

"... Un prix spécial a été décerné à Victor Fomine pour sa contribuition à titre de formateur de 14 des médaillés de l'histoire du Festival..."

Ah sim, foram convidados 14 alunos da ENC Montreal para fazer as aberturas dos 5 programas do Festival, e parece que foram muito aplaudidos e o público ficou impressionado com o nível dos alunos.

E óbvio, eu e meus amigos vamos assistir aqui na Tohu a edição do Festival do Cirque de Demain com os ganhadores e melhores números.

Quatorze medalhas. Esse é o cara...

E o melhor? Um simpático senhor russo extremamente bem humorado e piadista!

até a próxima.

PS: sim, eu não terminei a série de artigos sobre a visita ao Soleil, como alguns já sabem, eu tive alguns problemas de saúde aqui e muita correria nessas últimas semanas. Logo mais eu termino! E sim... Vou manter o blog mais atualizado... sorry...

PPS: só como curiosidade, apesar de ser formada no NICA, a Emma tentou entrar na ENC Montreal. Não foi aceita... 

Na nossa vida, alguns "nãos" surgem para nos preparar para outras coisas, alguns "nãos" reservam um sim mais para frente. Os "nãos" surgem para nos reavaliarmos, para traçarmos novas estratégias e nos obrigar a sair da nossa "zona de conforto". 

Um comentário:

As cartas que eu não mando disse...

de 29 de fevereiro a 1 de fevereiro???????
nossa o tempo no canadá tbm anda de forma estranha ou vc tah apendendo comigo a ser loko!!???!?!?!