sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"Isso aqui oi, oi... é um pouquinho do meu Brasil iá, iá... "

Tava precisando escrever algo.


Um estranhamento.


Sem palavras.


Um pouco abobalhado


Cada vez mais, eu fico em estado de choque com os acontecimentos que vêm ocorrendo nesse nosso país.


Não sei como ainda não me acostumei.


Teve de tudo nas últimas semanas: de demonstrações de estupidez, intolerância e misoginia [o caso da aluna do UniTALIBAN, passando por torturas em presidios, que foram registradas e divulgadas nacionalmente até as especulações das novas modalidades que serão incluidas na Rio 2016.


No mínimo curioso esse fato da tal “moça de vestido justo curto vermelho”...

Vejam, eu sou nascido e criado aqui na periferia da ZN de São Paulo, e cá entre nós, a coisa mais comum por aqui [aliás, em São Paulo, de modo geral], são algumas mulheres se vestirem de maneira extravagante e chamativa, o que é comum desde que eu me conheço por ser humano [ao menos por aqui].

Ou seja, qual a novidade?

Mas o pior nem foi o fato em si, foi a tal instituição fazer as trapalhadas de expulsão, não expulsa, volta atrás, mas diz que não errou, que está aceitando porque, porque...


Caramba... Sei lá porque. E agora, só falta ir para a “Preibói” ou alguma revista similar ganhar “uns umiudi trocadu”. Beleza.


Interessante mesmo foram as diversas matérias e textos produzidos sobre esse episódio.


Agora, que o Rio 2016 será um grande evento, disso todo mundo sabe, agora, se por bons ou mal motivos... ai a história é outra.

Para quem quiser se divertir um pouco sobre esse assunto, no Pavablog tem vários textos e charges a respeito disso.


No mais,


aquele abraço.



Nenhum comentário: