domingo, 1 de janeiro de 2012

Começando o ano bem... vai um som ae?

Um pouco de música.

Resolvei escrever um pouco sobre uns estilos e gêneros musicais que me acompanham desde que eu me conheço por gente, desde que era uma criança que voltava da creche e ficava sentado em frente da TV assistindo Manchete FM no canal 9 [não me lembro se era antes ou depois do Ultra Seven que passava na TV Record].

A bem da verdade grande parte desses textos já foram escritos em e-mails que enviei para amigos meus, parceiros de música com os quais comecei a trocar informações e conhecimento, alguns bem mais jovens que eu [tipo... 10 a 15 anos!] mas que curtem um som de qualidade!

AOR, hard Rock, Rock melódico, Metal Pop, Rock clássico... diversos sub gêneros e categorias dentro do Rock, vamos começar aos poucos e vou colocando os links de algumas músicas de algumas bandas que são representativas e servem como referencia do estilo.

Espero que gostem!

AOR

AOR, originalmente é uma sigla para Adult Oriented Rock, mas que com o tempo, passou a designar Album Oriented Rock.

é mais um subgênero do hardrock que veio do, por sua vez, do Rock.

"mas então todo AOR está dentro do HardRock"?

sim

"então todo hardRock é um AOR?"

não

Vejamos alguns exemplos de AOR...

Nenhum comentário: